11.10.06
Novidades - TV On The Radio
Os TV On The Radio editaram este ano "Return to Cookie Mountain", o sucessor do denso e promissor "Desperate Youth, Blood Thirsty Babes", de 2004.
Muitos são os pontos de interesse do novo dos TVOTR. Os samples iniciais viciantes de I Was a Lover, o trabalho genial de vozes a que estes rapazolas do Brooklyn se dão ao trabalho ou o constante desafio auditivo que o trabalho deles vai dando ao ouvinte - sim, este não é um disco que se sorva à primeira, nem perto disso - são razões mais que suficientes para ouvir o disco. Até David Bowie o aconselha, até porque também canta na música Province.
O movimento dos media especializados à volta da banda e a qualidade do próprio disco faz-me prever, desde já, presença garantida nas listas dos melhores do ano, a sair lá mais para a frente.
O disco vale pelo seu todo, de maneira a que se não possa falar de pontos altos. Mantém uma qualidade altíssima. A arriscar, suponho que I Was a Lover, Province, Wolf Like Me, Method ou Dirtywhirl (e já vamos quase em metade do disco!)...
Escolhi Province, um musicão do caraças. Uma ideia simples, um arpejo de guitarra, uma batida eficaz, as vozes fazem o resto... até que a música se propulsiona com o refrão. Depois, fui por Wolf Like Me, um hino da geração cyber pós-punk. Completamente irresistível. Por fim, fiquem também com a música Method. Não é explicável o aproveitamento do aparelho vocal que eles fazem para construir uma música. Excelente.
Não sei é como é que os homens tocam estas coisas em concertos...
Concluindo, um disco a ouvir até que o leitor ou o cd rompam!

Province
Wolf Like Me
Method

Etiquetas: , , ,