7.10.06
Novidades - Bonnie 'Prince' Billy
Chama-se The Letting Go, foi editado em Setembro passado e é do caraças.
Bonnie 'Prince' Billy (a.k.a. Will Oldham) decidiu gravar este disco na Islândia, tendo até usado um quarteto de cordas e produtor locais. Outra coisa que resultou muito bem foi a utilização de uma voz feminina, Dawn McCarthy, dos Faun Fables, que acompanha a do Shôr Billy ao longo do disco.
O disco é muito calmo, realçando-se as vozes e o uso excelente das cordas. Note-se também que não se mantém aqui o característico minimalismo de Billy, usando inteligentemente os recursos de que se dotou, com maravilhosos arranjos.
As minhas escolhas recaem sobre a lindíssima e simples Strange Form Of Life, Cursed Sleep, uma música cuja composição é marcadamente à Billy, com uns arranjos de cordas muito fixes (já com vídeo disponível), e The Seedling, que é uma música fabulosa.
Não percam, porém, o resto do disco, que se ouve muito, mas mesmo muito bem.
A publicidade ao disco também está engraçada, como podem atestar pela triologia de anúncios: 1.ª parte; 2.ª parte; 3.ª parte.

Strange Form Of Life
Cursed Sleep
The Seedling

Etiquetas: , , ,

 
Olavo Lüpia, 7.10.06 | Referências |


3 Comments:


  • At 09 outubro, 2006 19:12, Blogger Daniel MP

    Por falar, novamente, em arranjos de guitarra, vai me permitir e veleidade de lhe aconselhar um senhor:

    Sir Robert Bishop

    (dos Sun City Girls)

    vai-se passar, creio!

     
  • At 09 outubro, 2006 19:47, Blogger Olavo Lüpia

    Assim o farei. Aguçou-me a curiosidade! Corrija-me se estiver errado, mas acho que o nome do senhor que toca guitarra nos SCG é o Richard, um dos irmãos Bishop, a.k.a Rick Bishop, a.k.a. Uncle Jim. Será isso?
    Muito obrigado pela dica.

     
  • At 10 outubro, 2006 17:24, Blogger Daniel MP

    Ainda bem que me corrigiu, fica reposta a verdade desses estranhos factos que são os nomes pessoais...Richard! Richard!