2.10.06
Novidades - Sparklehorse
Muito bom. Assim é o novo dos Sparklehorse, carregadinho de substância. Com grandes músicas e muito equilíbrio, Dreamt For Light Years In The Belly Of A Mountain requer, merecidamente, atenção e audição.
O feel do disco é, em geral, a calmia, com as excepções "Ghost In The Sky" e "It's Not So Hard". A começar, a música "Don't Take My Sunshine Away", com uma melodia que me faz lembrar a música "Lucy In The Sky With Diamonds", dos Beatles ( e aquela parte inicial intemporal «Picture yourself in a boat on a river/ With tangerine trees and marmelade skies...»). Depois, outra das grandes referências dos Sparklehorse, Neil Young, está bem patente em "Getting It Wrong", a segunda faixa.
A partir daí, o disco vai fluindo de forma natural, com aquele excelente som característico dos Sparklehorse. Um disco com muitos motivos de interesse, como já é habitual (ao 4.º trabalho, parece tratar-se de uma daquelas bandas com uma incapacidade "congénita" para fazer um disco mau).
Por fim, chega a música título do disco, muito ao estilo de uns Godspeed You Black Emperor! ou A Silver Mt. Zion, com um tempo condizente, também.
Podendo e devendo ser ouvido de seguida, o disco soa como se de uma faixa só se tratasse, com algumas nuances aqui e ali.
Perante uma escolha difícil, optei pelas seguintes músicas, a ouvir com atenção:

Don't Take My Sunshine Away - Sparklehorse
Morning Hollow - Sparklehorse
Knives Of Summertime - Sparklehorse

Etiquetas: , , ,