25.10.06
Novidades - Gomez
Parece que está para ser, finalmente, editado em Portugal o último dos Gomez, "How We Operate" - apesar de o poderem encontrar, em importação, por exemplo, no site da discoteca Jo-Jo's*.
Que dizer sobre a banda mais "americana" do panorama musical britânico? Parecem ser umas simpatias, são talentosos e a voz (principal?) de Ben Ottewell é uma coisa de muito difícil explicação: ainda era um teen cheio de acne e já soava como um qualquer trintão ou quarentão de respeito - quando os vi, em Paredes de Coura (1999), o gajo parecia um filme dobrado! Eu bem olhava para a figura dele e espreitava para trás, a tentar perceber quem era o "duplo"!! Mas que soava bem... Porra, como soava bem! Podem, por exemplo, ouvi-lo na música See The World, a aposta dos Gomez para fazer a promoção do disco nos States.
Sobre este "How We Operate", o 5.º de originais, alerto, desde já: não esperem um regresso aos inspirados tempos de "Bring It On" (1998). Mas também não fiquem tristes. Está mais na onda do anterior "Split The Difference" (2004). Como eles, é um disco simpático, não aborrece nada, ouve-se bem e está, aqui e ali, colorido com umas canções muito boas, como a faixa de abertura, Notice.
É «boa onda», pronto! Aconselho.

Notice
See The World
Cry On Demand


* serviço de confiança, que recomendo para quem não está para sair de casa e se meter numa FNAC ou Valentim de Carvalho, ou está, simplesmente, longe de tais antros de perdição! Entregam em casa e de todas as encomendas que fiz, correu tudo bem.

Etiquetas: , , ,

 
Olavo Lüpia, 25.10.06 | Referências |


3 Comments:


  • At 25 outubro, 2006 05:59, Blogger Nuno Crespo

    Gomez tem grandes malhas...

    Apaixonei-me por uma música, quando vi o "American Beauty", e tive de sacar o album. (sim, dá para fazer essas coisas)

    penso que se chama "So you want to spin the world around"

    Estas também são grande onda!

     
  • At 25 outubro, 2006 15:41, Blogger Olavo Lüpia

    El Turko,
    se me permites a correcção, essa fabulosa balada chama-se "We Haven't Turned Around" e está no disco Liquid Skin, de 1999, o 2.º da banda.

     
  • At 25 outubro, 2006 18:06, Blogger luís antero

    obrigado pela dica. gostei do blog. abraço.
    antero