17.4.08
A coisa mais bonita que vão ouvir nos próximos 5 minutos...

Esse acima é o Springsteen dos tempos da audição na Columbia Records (hoje, Sony), que se realizou em 03.05.1972 (ver também este postal antigo), onde, entre outras, o rapaz mostrou a John Hammond uma primitiva versão* de Mary Queen of Arkansas, que mais tarde haveria de aparecer - com algumas alterações - no seu fantástico disco de estreia, "Greetings From Asbury Park, N.J.", de 1973.
Nela se pode ver o romantismo (no bom sentido!) do jovem Springsteen, com a produção de algumas das mais belas frases do rock - e que lhe valeram, à altura, o incómodo rótulo de "novo Dylan".

Mary Queen of Arkansas - Bruce Springsteen
"Greetings From Asbury Park, N.J." (1973)
[letra]

________________________
* a primeira versão desta música, gravada nos estúdios da Colombia Records, pode ser encontrada na colectânea "Tracks" (1998)

Etiquetas: , , ,

 
Olavo Lüpia, 17.4.08 | Referências |


2 Comments:


  • At 18 abril, 2008 16:29, Blogger Shumway

    Notável.

    Será por isso que já com aquela idade já lhe chamavam "The Boss"...

    Abraço

     
  • At 18 abril, 2008 21:58, Blogger Olavo Lüpia

    não propriamente, caríssimo.
    a alcunha "The Boss" até tem uma história pouco interessante.
    ao que parece, o jovenzinho springsteen circa 69 já tocava em bandas (os Child ou os Steel Mill) e tinha por missão receber o cachet das suas actuações e depois distribuir o dinheiro pelos respectivos membros.
    no gozo, os rapazes, que acabavam sempre por receber o dinheiro das mãos dele, começaram a chamar-lhe "chefe", ou "Boss". e a coisa pegou até que chegou aos fãs.
    e parece que quando a coisa pegou, o Springsteen não gostou mesmo nada da coisa (até que mais tarde começou, ele próprio, a fazer piadas sobre a alcunha)...

    um abraço.