28.3.07
Dor de Corno
Em português e em inglês.
A traída e a traidora.
Primeiro, a perspectiva da "legítima", na voz de Maria João, que tem disco novo a ser lançado já no próximo mês, simplesmente denominado "João". Nele está incluído esta A Outra, tema que saiu também no primeiro triplo CD que o jornal Público pôs à disposição dos leitores, chamado "Ontem Hoje e Amanhã".
Neste novo disco, Maria João junta-se aos já nacionalmente bem conhecidos e excelentes músicos de jazz Yuri Daniel (baixo), Mário Delgado (guitarrista) e Alexandre Frazão (bateria e percussões), aos quais se junta Eleonor Picas (harpa), com o objectivo de recriar de várias músicas do cancioneiro popular brasileiro. Os arranjos musicais estão a cargo de Miguel Ferreira, teclista dos Clã e actualmente a tocar também com o Blind Zero, que também chama a si a produção, conjunta com Nelson Carvalho.
Fica a amostra.

A Outra

Depois, o retrato da amante, feito por Jessie Mae Robinson e cantado pela mítica Nina Simone, com The Other Woman, gravação de "Let It All Out", de 1966, um dos discos compilados no excelente quádruplo "Four Women: The Nina Simone Philips Recordings", editado pela etiqueta Verve, em 2003.

The Other Woman

Etiquetas: , , , , , ,