12.11.06
(Des)Espera-se... Radiohead
Anunciado para Fevereiro de 2006, para o Outono de 2006, inícios de 2007 (e sabe-se lá qual é a última versão), o novo dos Radiohead faz-se esperar.
Obviamente que os rapazes de Oxford não andam parados: Thom Yorke estreou-se a solo nos discos, com "The Eraser" - um grande disco - e a banda têm-se fartado de dar concertos pelo norte da Europa, Estados Unidos, entre outros sítios.
Como fizeram em Portugal em relação ao último "Hail To The Thief" (2003), também tem havido muita música inédita a preencher a set list dos concertos da banda. Músicas como Arpeggi, Videotape, House Of Cards, Bangers and Mash, 4 Minute Warning, Bodysnatchers ou Spooks têm sido experimentadas ao vivo.
O material parece ser de muita qualidade, como, aliás, é já hábito da banda. À primeira vista, retira-se a conclusão que a electrónica ficou reservada para The Eraser do frontman Yorke e está fora da construção musical actual dos Radiohead, dando lugar a um rock mais orgânico (ouvir, por exemplo, Bodysnatchers), entremeado com aquelas baladas lindíssimas - outra das trademarks da banda.
O regresso ao som de "The Bends" (1995)?
É (des)esperar para ver o que vai sair dali...
Para quem não conhece, aqui ficam algumas dessas canções, retiradas do concerto que a banda deu no Bank of America Pavillion, Boston, em 04 de Junho último.
O som não é excelente, mas também não é mau. É "razoávelzinho", mas serve bem os modestos propósitos do post. Espero que gostem.

Arpeggi
Videotape
Bodysnatchers
4 Minute Warning

Etiquetas: , ,