4.6.08
Novidades - Sparks

Estes são os irmãos Mael, Ron e Russell, que lançaram este ano o 21.º disco da carreira sob o nome Sparks.
Mais um disco bem interessante para os veteranos corredores de fundo (sempre pela "pista de fora") da pop, com influências maiores radicadas nos Beatles, mas também nos Beach Boys ou Beethoven ou Mozart... Chama-se "Exotic Creatures Of The Deep" e é o sucessor de "Hello Young Lovers" (2006) e "Lil' Beethoven " (2002).
E este disco já tem a sua historieta. Adivinhava-se, quando se decide dar a uma música o nome tão "(in)apropriado" Lighten Up, Morrissey. Nada do que se possa pensar, assim que se ouve a música! Trata-se apenas de uma canção que relata a frustração que sente a personagem masculina da canção, porque a sua namorada lhe recusa gratificação sexual porque ele não tem, entre outras qualidades, a verve intelectual do ex-Smiths... De resto, foi dito pelos Mael que era uma espécie de homenagem a Morrissey, de quem são fãs e que sabem que esse sentimento é mútuo.

Enquanto estão a ler este post (sim, os dois que ainda aqui caem por engano...), os Sparks continuam a sua maratona londrina consistente em fazer 21 concertos onde tocam os seus 21 discos, um cada noite, empreitada que começou em 16 de Maio, com o concerto dedicado ao inaugural "Sparks" (1971), e termina em 13 de Junho, com um concerto de apresentação do novo disco.

Good Morning
(She Got Me) Pregnant
Lighten Up, Morrissey


Etiquetas: , , ,

 
Olavo Lüpia, 4.6.08 | Referências |


1 Comments: