28.5.08
Novidades - Sigur Rós

O site dos Sigur Rós revelava ontem que vem aí o sucessor de "Takk..." (2005), com o nome "Með Suð Í Eyrum Við Spilum Endalaust", com data de lançamento daqui a sensivelmente um mês.
Mais foi ofertado aos fãs o mp3 e o vídeo do primeiro avanço do novo trabalho, Gobbledigook. Uma música estranha nos Rós. Não há aquele convite natural ao espraiamento do som, ao seu natural respirar, como um bom vinho, tendo-se optado pela construção a partir da acusticidade da guitarra e da percussão, em consecutivos contratempos a fazer lembrar a psicadelia de uns Animal Collective...
A questão coloca-se: o que nos reservará este disco, de nome impronunciável?
Já quanto ao vídeo... vai dar que falar. É que o predito, realizado pela dupla Arni & Kinski (que já haviam realizado os vídeos de Glósóli e Viðrar Vel Til Loftárása) em colaboração com Ryan McGinley, contém imagens de tenros corpos nus, que se pretendem artísticas. Sem grandes surpresas, o You Tube tratou de censurar o vídeo - colocado ali pela própria banda - logo após os primeiros visionamentos. Podem, porém, vê-lo no site dos islandeses, aqui (não o coloco aqui apenas porque presumo que a coisa não se aguente muito tempo "no ar" e ainda não o descobri noutro site de partilha de vídeos menos "politicamente correcto" que o monstro You Tube...).

Gobbledigook - Sigur Rós
"Með Suð Í Eyrum Við Spilum Endalaust" (2008)

Etiquetas: , , ,