23.4.08
Visitas de Estudo - Nick Cave no Porto

Foi absolutamente irrepreensível na primeira parte (principalmente a primeira dezena de temas), com um Nick Cave em excelente forma, enérgico e comunicativo. Os encores foram um bocadito "a despachar" - assim um bocadito como este post... -, o que foi uma pena.
Em suma, um belíssimo concerto onde se torna fácil de perceber que é mesmo ao vivo que se deve ouvir esta Sociedade-Instituição do Rock, designadamente, as canções (muito boas, quase todas elas) do novo "DIG, LAZARUS, DIG!!!".
Aqui fica o original de um dos momentos altos do concerto:

The Lyre of Orpheus - Nick Cave & The Bad Seeds
"Abattoir Blues/The Lyre of Orpheus" (2004)

[ainda sobre o concerto, ver os comentários ao post anterior]

Etiquetas: , , ,

 
Olavo Lüpia, 23.4.08 | Referências |


2 Comments:


  • At 27 abril, 2008 22:08, Blogger Maria

    Estou a ver que o concerto do Porto foi igual ao do Coliseu em Lisboa; Excelente mesmo!
    Beijinhos
    Maria

     
  • At 28 abril, 2008 00:54, Blogger Menina Limão

    eu já tinha tido a sorte de vê-lo ao vivo, já sabia que era demolidor. entrou mesmo a abrir. fiquei a gostar ainda mais do último álbum.

    também já tinha ouvido os hits antes, por isso não me queixo muito. claro que fiquei desconcertada com aquele falso alarme no Into my arms. Mas também, se era para alterar a música daquela maneira absurda, como fez em Lisboa (vi no youtube), então mais valia estar quietinho. além do mais, tive a sorte de ouvir essa ao vivo da outra vez.

    também tive pena de não ter podido ir lá para o meio mexer a anca à vontade. enfim, mexi-me na cadeira. ;)