11.12.07
Novidades - Portishead
Começam a revelar-se os novos passos que os Portishead querem percorrer, 10 anos que estão passados sobre o último disco de estúdio da banda, o homónimo "Portishead".
Vídeos e ficheiros áudio começam a pulular pela net depois da apresentação de algumas canções novas tocadas no concerto integrante do festival All Tomorrow's Parties, no Reino Unido, de 07.12.
Ainda não há sequer a certeza do nomes das músicas, mas, do que se pode ouvir, os de Bristol aparecem bem diferentes. Mais electrónicos, menos melódicos e ainda mais dramáticos.
A primeira música abaixo, que pode ou pode não se chamar Hunter, é uma música um pouco mais ao estilo do disco da vocalista Beth Gibbons com Rustin Man, "Out Of Season" (2002). As outras são bem mais agrestes, bem mais electrónicas. Assegurem-se que estão bem confortáveis quando ouvirem a música do segundo vídeo abaixo. A batida electrónica tocada por Geoff Barrow serve de mote para a vocalização dramática de Beth Gibbons, em crescendo até a catarse final.
No site Deaf Indie Elephants (onde descobri o 2.º vídeo abaixo) podem ainda recolher 3 ficheiros áudio das novas músicas.
(Nota: os vídeos não apresentam grande qualidade...)





A previsão actual para a edição do disco novo dos Portishead aponta para Abril do próximo ano. Espera-se...

Etiquetas: ,