17.2.07
Late night Parandróide
Tempo para umas musiquinhas, em regime late (mas mesmo late) night.
Um Night Flight, na voz de Jeff Buckley. O original é dos Led Zepp, do Physical Graffiti, de 1975. Esta versão é a que aparece no 1.º cêdê da Legacy Edition do Live at Sin-É, lançada em 2003.
Impressionante a maneira como ele faz a voz dele encaixar perfeitinha nesta canção, em tantos registos diferentes - blues, soul, jazz, pop, rock - até que no fim...

Night Flight - Jeff Buckley

Passemos para os papões de Sufjan Stevens. Era uma vez um rapaz cujos pais não gostavam assim muito dele. Chamaram-lhe Sufjan. Em 2005, ele perde a cabeça e faz um disco impressionante, chamado "Illinoise". Foi daí que retirei esta excelente

They Are Night Zombies!! They Are Neighbors!! They Have Come Back From The Dead!! Ahhhh! - Sufjan Stevens

Recuando um bom bocado no tempo, temos o inevitável Tom Waits, com uma música que nunca chegou a nenhum disco de originais, sendo recuperada na compilação "The Early Years, Vol. 1", editada em 1991. Pelo som da coisa, parece-me ser do tempo do opus inaugural, "Closing Time" (1973).
I'm Your Late Night Evening Prostitute - Tom Waits

Um docinho, docinho, é esta faixa que encerra "Temple Of The Dog", de 1990, dos Temple Of The Dog:
All Night Thing - Temple Of The Dog

Para acabar, uma historinha para adormecer. Muito engraçada. É um extra do terceiro disco de "Orphans" (2006), o "Bastards".
Não vem creditada.
Por isso, vamos chamar-lhe:

Goodbye, Son! Goodbye, Mom! - Tom Waits

E boa noite, ou, como se diz em tele-jornalês, "Boa Noitss".

Etiquetas: , , , , , , , , , , , ,