6.5.09
[Ainda sobre o post anterior...
Desde logo, dizer que o disco "Rain Dogs" podia muito bem, só por si, valer uma estátua (ou uma comenda!) ao guitarrista Marc Ribot.
A faixa-título - e, mais que essa até, Jockey Full of Bourbon - parece ter inspirado a escrita do tema do genérico da série britânica 'Black Books', que passou há uns anos na Sic Radical. A coisa mais engraçada é que acabo de descobrir que não sou o único a lembrar-me bem e sentir muitas saudades da série e do seu tema musical: vídeos com versões caseiras da música, tocados por amadores, tablaturas para tocar na guitarra e (maravilha das maravilhas!) episódios inteiros da série de culto...
Fiquem, então, com o vídeo do genérico, cujos créditos de composição estão atribuídos a um tal de Jonathan Whitehead.



'Black Books' - genérico

Jockey Full of Bourbon - Tom Waits
"Rain Dogs" (1985) ]

Etiquetas: , , , , ,

 
Olavo Lüpia, 6.5.09 | Referências |


4 Comments:


  • At 07 maio, 2009 07:17, Blogger Unknown

    Bom, eu chamei "serviço público" ao tal post anterior porque não previa a sequela!
    Adoro Black Books. Também eu aturava os horários parvos e ilógicos da Sic do cabo - como diz o Aleixo - para visionar essa bela pérola televisiva.

     
  • At 08 maio, 2009 09:36, Blogger Táxi Pluvioso

    Férias para liberais.

     
  • At 18 maio, 2009 18:43, Blogger Joe

    Não me lembro dessa série, porque também não sou muito de séries. Mas tendo a chancela de qualidade "AP" vou ver se vejo um episódio.
    Esta sobre-excelente canção também é a música do genérico inicial do "Down by law", filme do Jarmusch em que o nosso bom velho Tom divide os créditos com os amigos Lurie e Begnini. Se por acaso nunca viste, não percas.
    Hugz

     
  • At 18 maio, 2009 19:02, Blogger Olavo Lüpia

    Perfeitamente! Que bem lembrado, Joe.
    Gosto muito do "Down By Law", onde também participa a Ellen Barkin.
    Quanto ao "Black Books", é bem mais que recomendável. A personagem principal, Bernard, representada pelo Dylan Moran, basta para querer ver e rever a série.
    Abraço.