16.12.08
2008 Shortlist #2
Se houve um disco e um projecto que aqui se foi escrevendo e ouvindo durante o presente ano foi "For Emma, Forever Ago" e Bon Iver, respectivamente - basta seguir os separadores do álbum e/ou do artista, em baixo.
Não só o disco vale inteiramente por si só como um tour de force de pura música de "coração aberto", como todo o romantismo que envolve a história do evento é emocionalmente chamativa. É a história do tipo que vivia em Raleigh, na Carolina do Norte, com a namorada e a tocar com a sua banda. A história desenvolve-se quando o tipo deixa as duas coisas e vai para a cabana do pai no frio Wisconsin, vivendo em parte do que caçava, e passa lá um Inverno (um bom Inverno, pelo menos para quem gosta de música) onde escreve e grava sozinho um disco - coincidentemente, a história que gira à volta da gravação do vídeo para Wolves, já aqui contada, ajuda ao apelo comocional.
Curiosamente, o disco nem é deste ano: a sua primeira edição, caseira, é já de 2007, mas só com o re-lançamento pela Jagjaguwar, em Fevereiro de 2008, é que o "culto" se massificou.
Sendo tão difícil escolher uma música que destaque o objecto, fique-se com alguns vídeos live de uma das sua músicas maiores.


Skinny Love, Bon Iver
Performance ao vivo no "Late Show with David Letterman", 11.12.2008


Skinny Love, Bon Iver
Performance ao vivo no "Later with Jools Holland", 14.05.2008


Skinny Love, Bon Iver
Performance para os Take Away Shows do La Blogothèque, Paris, Maio/'08

Etiquetas: , , , ,

 
Olavo Lüpia, 16.12.08 | Referências |


2 Comments: