21.11.07
Novidades - Joe Henry

Para quem gosta da tradição dos cantautores norte-americanos, têm em "Civilians" um disco imperdível. Narrativas em estilo clássico, num disco com sonoridades predominantemente folk, na onda de Dylan ou Springsteen, com um leve ambiente jazz, cortesia da guitarra de Bill Frisell (Naked City), que preenche alguma das canções, como a inicial Civilians e a lindíssima Shut Me Up, com frases de guitarra de um modo parecido ao que Marc Ribot faz com algumas das baladas folk-jazz de Tom Waits, belíssimos arranjos de cordas (Our Song, por exemplo) de Patrick Warren, responsável pelos teclados, e a companhia vocal de Loudon Wainwright, III (pai de Rufus e Martha), que co-escreve com Henry Time Is a Lion.
Canções, portanto. Dolentes, quase todas. É esse o sentimento que fica no final da audição, para além da vontade de o pôr a rodar outra vez. Civilians, Our Song, Wave, I Will Write My Book e Shut Me Up, entre outras, são passagem obrigatória na música de 2007.
O site de Joe Henry fornece bastante informação útil e ficheiros integrais de 4 músicas (as reproduzidas em baixo) e parciais - 2 minutos - das 8 restantes.

Civilians
Time Is A Lion
You Can't Fail Me Now
Our Song

Etiquetas: , ,