18.9.07
«Mãe, de onde vem a inspiração?»

So Real, Jeff Buckley
"Live In Chicago (DVD)" (2000)

Terá sido, então, o visionamento ao vivo de uma coisa parecida com esta (circa 1995), que levou Thom Yorke a gravar uma vocalização tão apaixonada e desconcertante de uma música sobre a indústria das cirurgias plásticas nos Estados Unidos... e, acto contínuo, desmanchar-se em lágrimas:

Fake Plastic Trees - Radiohead
"The Bends" (1995)

Etiquetas: , , , , ,

 
Olavo Lüpia, 18.9.07 | Referências |


4 Comments:


  • At 19 setembro, 2007 00:01, Blogger M.A.

    Entre tantas grandes canções que o "Grace" comporta, esta sempre foi a minha preferida.
    Quanto ao "Fake plastic trees", sabendo que é preferida de muitos 'radioheads' e sendo igualmente uma grande canção, nunca me tocou realmente de forma profunda.
    Do Yorke & Ca., para mim, nada supera o "Let down". Arrepiante!

     
  • At 19 setembro, 2007 00:06, Blogger Olavo Lüpia

    impressionante, meu caro!... exactamente o let down! para mim, a faixa mais subestimada do ok computer.
    abraço.

     
  • At 19 setembro, 2007 00:13, Blogger Joe

    Também acho o Let down a melhor faixa do OK Computer, mas sempre considerei o The Bends o melhor disco deles, talvez o melhor disco dos 90's. E acho esta música brutal.
    Dizer que é sobre "a indústria de cirurgias plásticas nos EUA" é capaz de ser assim um bocadinho redutor, não?... Pessoalmente acho-o um dos melhores poemas do Yorke.
    Abraços

     
  • At 19 setembro, 2007 01:33, Blogger Olavo Lüpia

    é engraçado como o fake plastic trees, não sendo o expoente máximo da escrita críptica do thom yorke ("leia-se", entre outras, o paranoid android) é o que dá origem a mais interpretações.
    ao lado da ideia da cirurgia estética, aparece ainda a leitura da letra como uma crítica ao consumo de massas. yorke, himself, disse que era sobre o complexo de negócios canary wharf, em londres (se pensarmos que o homem nunca bateu muito bem da cabeça - abençoado seja! -,é bem provável que o seja)...
    cenas!