26.7.07
5 years
(Ainda que este tasco - como já repararam - não seja muito dado a notas pessoais, até porque o dono do tasco é, por natureza, o ser que ouve os desabafos dos seus frequentadores, enquanto lhes enche de tinto a malga...)

O meu amigo co-Minimalista de Schindler, Diego Armando Maradona Maria II, enviou-me um vídeo dos Radiohead a tocarem a música There There no programa "Later with Jools Holland". Ora, isto trouxe-me à memória - coincidência das coincidências - que em 26 de Julho de 2002 fui ver a banda ao Coliseu do Porto (aventura na qual, entre outras pessoas, o Diego me acompanhou), num concerto absolutamente fabuloso.
Concerto esse que começou - coincidência das coincidências - precisamente com a música There There.


There There, Radiohead
"Hail to The Thief" (2003)
Ao vivo no "Later with Jools Holland"

(Lembro-me que havia, aqui há uns tempos, um vídeo de There There do concerto de 26.07.2002, mas foi entretanto retirado)

No dia seguinte, 27.07, os Radiohead voltaram ao palco do Coliseu, tendo tocado, entre outras, esta versão provisória do tema I Will (nota: a qualidade da imagem e do som não é a melhor).

I Will, Radiohead
"Hail To The Thief" (2003)
Ao vivo no Coliseu do Porto, 27.07.2002

Etiquetas: , , ,

 
Olavo Lüpia, 26.7.07 | Referências |


4 Comments:


  • At 26 julho, 2007 18:46, Blogger Joe

    Eu estive lá no dia 27. Foi fenomenal, mas infelizmente passou completamente ao lado do "The Bends", um dos meus discos preferidos de sempre e que segundo me tinham dito fora tocado à fartazana na véspera.
    Quando é que estes sócios regressam do limbo? Já era horinha, porra....

    Abraço

     
  • At 26 julho, 2007 23:01, Blogger 9-9

    Também lá estive nesse dia 26! Concerto fantástico, inesquecível!

     
  • At 27 julho, 2007 10:39, Blogger JC

    O melhor concerto a que assisti até à data, foi este de 27.7.2002. Houve transmissão de pensamentos... também eu postei este video. A data não podia passar impune.

     
  • At 30 julho, 2007 18:10, Blogger Pat Pending

    Eu vi na primeira data no Coliseu de LX, com um bilhete comprado na FNAC do Norteshopping em ... Março!
    CLaro está, um dos 5 melhores concertos de sempre. Sem espinhas!
    Além de ter experienciado o momento mais histérico num concerto quando tocaram Karma Police e Paranoid Android... Ia indo tudo abaixo!